segunda-feira, 16 de março de 2009

CONSELHOS PARA CONSEGUIR EMAGRECER - fonte: www.suadieta.com.br




Conseguir emagrecer pode ser um suplício para algumas pessoas. Com tantas delícias “engordativas” por aí, fica difícil manter uma alimentação equilibrada. Tem que ter determinação! Mas não se desespere. Temos algumas dicas simples para você seguir.

Tem gente que resolve pular refeições quando decide emagrecer. Esta atitude é péssima. Afinal, na refeição seguinte, você vai acabar descontando o que não comeu na anterior. Se alimente a cada três ou quatro horas, em pequenas porções. Isso também ajuda a eliminar a sensação de fome que faz comer em excesso. Carregue consigo um kit com barras de cereais e frutas secas, para preencher os horários. Afinal de contas, nem sempre você terá tempo para uma refeição de verdade. Experimente também comer com calma. Coloque os talheres na borda do prato e mastigue lentamente. Parece uma atitude boba, mas ajuda a saciar a fome.

Durante o dia, tente beber pelo menos dois litros de água. Para quem mora sozinha, mantenha na geladeira de casa iogurtes com polpa de frutas, pudins e gelatinas light (que ajudam na hora do desejo por doces), congelados light, saladas e legumes congelados, queijos magros, blanquet de peru e chester. Se der vontade de tomar sorvete, prefira os sem gordura e açúcar. Fuja dos alimentos industrializados, como biscoitos recheados. De preferência, passe longe desta gôndola do supermercado. Quando for fazer compras, faça uma lista. E não saia dela.

Nunca coma lendo ou vendo TV. Você acaba não prestando atenção no que está fazendo e pode comer demais. E tome cuidado com os molhos que usa. Alguns deles têm muitas calorias. Os molhos brancos também são calóricos demais. Aqueles molhos industrializados também devem ser evitados. Eles têm algumas substâncias em excesso, como o sal. Troque a maionese por iogurte desnatado, que é bem menos calórico.

Você pode acrescentar ervas ao grelhado, para que ele ganhe um gostinho a mais. Muita gente reclama que eles são muito insossos. Comer fritura é que não dá! Se não quiser grelhado, coma refogado. Retire a pele das aves e a gordura das carnes antes de cozinhar. Use uma grelha vazada para preparar as carnes. Desta forma, a gordura eliminada não vai entrar em contato com o alimento.

Estas foram somente algumas dicas para ajudar você a permanecer na dieta. Claro que elas não são absolutas e nem fazem milagres. Você também precisa ter força de vontade. Quando der aquela vontade absurda de comer besteira, tente imaginar seu corpo como você quer que fique e o que vai acontecer se ingerir mais calorias. De repente, funciona!

Por: Vanesca Soares

4 comentários:

  1. BOAS DICAS QUERIDONA! MAS NENHUMA DELAS FUNCIONARÁ SE EU CONTINUAR A NÃO CONTROLAR A COMELANÇA! AIAIAIAIAIIIIIIII

    ResponderExcluir
  2. TEM BRINCADEIRA PRA VC NO MEU BLOG!!!!

    bEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. Preciso prestar mais atenção no meu comportamento alimentar, valeu as dicas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também quero muito emagrecer, o que esta faltando da minha parte é determinação, traçar uma meta e seguir até o fim, é dificil, mas é possivel.

    ResponderExcluir