quarta-feira, 25 de março de 2009

REFLEXÕES


Ainda não venci a guerra, mas estou vencendo algumas batalhas importantes. Hoje me sinto feliz em relação à RA. Saí de casa para trabalhar num estado de nervos sem explicação e assim que entrei na minha sala disse para minha colega: - Vou até a cantina tomar um açaí, estou muito nervosa hoje. O caso é que fiquei conversando um pouco e resolvendo algumas coisas e, meia hora depois, já havia mudado de ideia: fui comer minhas bolachas salgadas light com requeijão light e suco Ades (a base de soja). Resumo da ópera - eu consegui tomar o meu café da manhã normalmente, sem comer os meus problemas (eu tomo café da manhã todos os dias no trabalho).


Após esse episódio eu fiquei pensando e me lembrei que depois que os meus filhos nasceram eu comecei a fazer algo que quase todas as mães fazem: comer as sobras das crianças. Coisa esquisita né? O meu raciocínio era que não é legal jogar comida fora, então eu vou comer. A minha refelxão resultou no seguinte: se a comida não pode ir para a lixeira, por que teria que ir para o meu estômago? Nem preciso responder né?! Agora, não apenas as sobras das crianças, mas todas as pequenas sobras da casa irão para a geladeira ou para a lixeira, não para dentro de mim.


Outra coisa, vou começar a me dar presentes. Normalmente me coloco em último lugar, primeiro os filhos, depois os sentimentos do marido, e finalmente a coitada aqui (se ainda tiver algo sobrando), acho que está errado, que tenho que me valorizar, me amar e me colocar em primeiro lugar às vezes. Decidi que vou me dar tardes para ficar à toa, momentos de silêncio, passeios, roupas, maquiagens, calçados, etc. Preciso também resolver, com urgência, meus problemas emocionais, antes que eu fique seriamente doente.


Grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário