sexta-feira, 6 de maio de 2011

POSITIVO OU NEGATIVO

A Páscoa acabou... a dona M também foi embora... e restou o medo pelo resultado de algumas peraltices gastronômicas kkkk
Positivo ou negativo? O ponteiro da balança ficou estático, no mesmíssimo lugar da última pesagem: 70,5 kg (logo, logo estarei fora da casa dos 70 - IIUUPPII). Se eu fosse uma pessoa pessimista estaria arrasada: 2 semanas e nenhuma grama a menos!!! Se eu fosse uma pessoa otimista estaria radiante: passei pela Páscoa e nenhuma grama a mais!!! Se eu fosse uma pessoa equilibrada estaria tranquila: tudo certo levando-se em consideração todo o ocorrido.
Por me considerar uma pessoa equilibrada/otimista, estou feliz por não ter engordado e certa de que está muito próximo de atingir o meu objetivo, portanto, tranquilamente, estou fazendo o que é preciso e com a certeza de que muito breve estarei pesando 68 kg.
Confesso que me assusta esta possibilidade. Tenho a sensação de que manter o peso é mais difícil do que emagrecer. Li em algum lugar que para considerarmos o emagrecimento efetivo, precisamos manter o peso estável por 1 ano, tempo que o organismo leva para entender que somos magros.
É impressionante como condicionamos o nosso corpo. Se comemos muito, sempre queremos mais, por outro lado, se diminuimos as quantidades, nosso corpo se adapta e, basta comermos um pouco mais para ele reclamar. Hoje, após uma reunião no meio da tarde, eu estava ficando com fome e comi um mini cereal em barra light, logo me avisaram que tinha lanchinho na escola (por causa de um evento de outro departamento), fui lá e comi um pedaço bem pequeno de sanduiche de metro e meio copo de suco de pêssego. Bastou isso para que me sentisse lotada... Fico feliz por isso.
Bem, agora vamos ao balanço da semana.

RA - mais ou menos (mais ou menos)
AF - só pude correr na segunda-feira: 1,8 km de corrida e 1,2 km de caminhada
ÁGUA - certinho
LEGUMES - mais ou menos
FRUTAS - mais ou menos

2 comentários:

  1. Parabéns por passar pela Páscoa e ainda assim manter o peso. Isso, por si só, é uma vitória e tanto.
    Bom final de semana.
    beijocas carinhosas

    ResponderExcluir
  2. Para o período que foi, o empate é um resultado magnífico, em outras épocas, sem controle, você teria visto o peso aumentar. Parabéns. Agora, é ajustar o passinho de novo para continuar vendo a balança responder, o corpinho afinar, tudo aos poucos, mas de forma efetiva, bem bacana. Beijos!

    ResponderExcluir