segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

...e a luta continua!

Olá pessoas maravilhosas!!! Gente, como é gostoso realizar projetos... eu estou a caminho e com bastante determinação, espialmente quando vejo que o meu esforço está valendo a pena. Como já disse, estou controlando a quantidade e qualidade da minha alimentação pelo sistema de pontos do Vigilantes do Peso que, aliado às caminhadas diárias, está fazendo a minha alegria. É que os ponteiros da balança estão baixando a cada semana, por exemplo, na pesagem de hoje foram 1,2kg a menos. Isso não é motivo para comemorar e caprichar para continuar diminuindo? Claro que sim!

Bem, apesar da minha alegria tenho consciência de que a caminhada ainda é longa e que ainda não cheguei nem na metade do meu objetivo.

Agora vou contar um segredinho: há 5 anos e meio eu comprei este vestido para ser o meu troféu de emagrecimento, e ele está até hoje pendurado no meu armário sem nunquinha ter sido usado. Já pensei em doá-lo, porém, algo me inpediu de fazer isso e, agora, eu tenho certeza que um dia irei usá-lo. O plano é experimentar o vestido quando eu tiver eliminado, definitivamente e sem volta, metade do peso pretendido. O restante das roupas já estão bem folgadinhas (e eu achando isso o máximo).


Agora vamos ao balanço da semana:

1 - Não anotei tudo o que comi mas contei os pontos na minha mente para não ultrapassar no final do dia.
2 - A ingestão de água está ótima.
3 - Caminhada diária - 2,6km e corrida 600m (aumentei 200m de corrida a partir de ontem).
4 - Diet, Light, integrais, frutas e sementes - OK.

Alerta para a próxima semana:
1 - Voltar a anotar tudo direitinho, para não cair em tentação ou confundir os pontos.
2 - Ainda não estou comendo legumes e verduras como gostaria.

Desejo a todas uma ótima semana, bem caprichada na RA e AF.

2 comentários:

  1. Sabe que também tenho umas roupas que serão meus troféus quando eu puder vesti-las ficarei nas nuvens, tbm já pensei em dar, mas nada disso, sei que vou usá-la, beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Eu fazia muito isso, durante o meu proceso 'principal' de emagrecimento (o anterior ao atual) e foi um recurso muito importante, motivador. Tenho certeza de que em breve nos mostrará uma linda foto, arrasando dentro desse vestido tão bonito.
    Continue firme.
    Mas anote sim, porque a anotação não é só para contar pontos, mas para ajudar a avaliar o que está fazendo de melhor, o que pode ser aprimorado, verificar se está investindo na diversidade dos alimentos, para uma nutrição equilibrada e favorável À saúde, se está havendo regularidade nas refeições etc.
    Beijos, parabéns e em frente!

    ResponderExcluir