terça-feira, 7 de dezembro de 2010

VOLTANDO A EMAGRECER



...e estou muito feliz por isso!
Bem pessoal, vamos às notícias. Eu passei 5 dias maravilhosos em Caldas Novas, porém, não dá para mentir para ninguém e principalmente para mim mesma, eu enfiei o pé na jaca com toda a vontade. Comi mmmuuuiiitttooo. A sorte é que também me movimentei demais, andando, brincando nas piscinas, subindo escadas para descer nos toboáguas...
- Sueli, isso não justifica, não é coisa que se faça, onde está a sua REEDUCAÇÃO ALIMENTAR? o que você fez foi uma tremenda falta de educação alimentar, o que demonstra claramente que você ainda possui uma mentalidade gorda.
Na volta era hora de colocar ordem na casa, nem meu organismo aceitava mais tanta comida, portanto, atendi à exigência dele e me alimentei melhor, com educação. Cometi um delize que não me deixou nem um pouco culpada: fomos a um rodízio de crepe, portanto, eu comi moderadamente. O rodízio é algo que já está definido de irmos 1 vez por mês. Nós gostamos porque podemos variar o sabor, o que não significa que temos que morrer de comer, e até tem meses que nem vamos.
A boa notícia é que finalmente consegui um horário para ATIVIDADE FÍSICA, estou caminhando 3,2km todos os dias desde a última quinta-feira. No sábado eu não fui, mas como eu tinha trabalhado dando aquela geral na casa (inclusive uma faxina na área de serviço) eu considerei que daria para substituir, afinal, o sobe e desce, o limpa daqui, esfrega dali, etc., gasta uma energia danada. No domingo também não fui, não deu mesmo.
Outra boa notícia é que, com a bagunça de Caldas Novas eu voltei ao meu maior peso até hoje: 79kg, porém, na pesagem de hoje, a balança mostrou 1,1kg a menos. Vou continuar firme na caminhada e atenta aos alimentos e à ingestão de água.
Bem, este é o balanço das últimas duas semanas. Nesta semana eu preciso tomar cuidado comigo e minha mente gorda, tenho um jantar de confraternização do meu trabalho na sexta e um casamento no sábado. Semana que vem eu conto como me comportei.
Ah! Já ia me esquecendo. Eu fiquei de postar as fotos de Caldas, mas meu computador de casa estragou e elas estão todas nele. Infelizmente o computador do trabalho é bloqueado para instalação de programas e não posso passar as fotos para ele, portanto, vou ficar devendo.
Beijos e vamos nos esforçar em dobro, afinal de contas, temos que enfrentar as tentações gastronômicas do Natal e Ano Novo, e queremos estar bem bonitinhas no verão que está chegando...

4 comentários:

  1. oi Sueli... esqueça o passado e parta agora para ação! dieta e exercicios!!
    bjs
    andreiamagra.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Su...
    Deve ter sido uma delicia total estes dias,aproveitou e está de parabéns,mas agora de volta a realidade neh rs

    Um gde beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Sueli! Você até deu uma bela escorregada durante a viagem, algo que não é tão absurdo assim, mesmo não sendo o ideal, mas não ficou devendo, pois tão logo retornou fincou pé, ajustou o passo e está aí, seguindo em frente, revertendo qualquer estraguinho feito e pronta para progredir mais e mais.
    Então, está mesmo de parabéns. Beijos!

    ResponderExcluir