segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SEM CRISE




















Então. Hoje seria dia de pesagem, porém, como estou menstruada não vou me pesar esta semana. Inconscientemente isto é uma estratégia para fugir, com justificativa, de encarar a balança. Enfim, sem pesagem, sem crise.
Teremos um feriado no meu trabalho esta semana, Thanksgiving (feriado americano) na quinta e sexta-feira, como a terça seguinte é feriado em Brasília (dia do evangélico) e imendaremos a segunda, irei com a família para cinco maravilhosos e relaxantes dias em Caldas Novas. Não vejo a hora de ir.

Recebi um comentário há alguns meses que dizia o seguinte: amiga... desculpe a sinceridade.. você só não emagreceu ainda porque não quis. Digo isso porque em apenas 6 meses emagreci 15 quilos. Sem esforço, sem exercício físico, academia, sem privações... como? É simples... TOME SIBUTRAMINA...

Acho que cada um deve fazer o que considera melhor para si. O que eu penso ser melhor para mim é uma reeducação alimentar aliada a exercícios físicos. Sou favorável à coisas mais naturais, nunca tomei remédio para emagrecer e nem pretendo embora eu saiba que em alguns casos eles são realmente necessários. Gostaria de pedir apenas que cada um reflita sobre o que é melhor para si e que busque sempre aconselhamento médico, afinal, a automedicação é muito perigosa.
Bem, espero me comportar durante a viagem, não me privando de nada, porém, comendo com consciência em relação à quantidade e qualidade dos alimentos.

Gostaria de ouvir outras opiniões sobre o assunto, saber o que as pessoas acham sobre isso tudo.

Boa sorte a todos.

5 comentários:

  1. olá, vim retribuir a sua visita!! vou te seguir. Tenho certeza de que vamos conseguir!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Su,td bem flor ???
    Hum....férias com a familia ??? delicia !!!
    E não tem preço,aproveite !!!

    Concordo com vc,cada um deve fazer o que realmente acha que vale a pena para emagrecer,saudavelmente ou medicamente,faça e seja feliz !!!

    Maravilhosa semana

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, desejo que curta bastante estas férias!
    Sobre medicamentos: cada pessoa é uma, com sua história própria, seu organismo, sua situação que pode, ou não, levar à necessidade real de tomar algum remédio, mas não para emagrecer e, sim, para ajustar algo que não esteja funcionando bem no seu organismo e, por conta disso, o emagrecimento não esteja ocorrendo etc.
    Mas tomar remédio unicamente para emagrecer a jato é geralmente uma grande furada. Emagrece-se, sim, mas depois engorda-se o dobro, o triplo do que perdeu. A menos que tenha realmente se reeducado, mudado hábitos e estilo de vida, para melhor, à medida em que tinha a ajuda do remédio. E mesmo assim, se o remédio era necessário, se houve acompanhamento médico responsável e mais um monte de coisas. Por que digo isso? Apelei para medicamentos de todo tipo, com médicos (ou não) de todo tipo, por anos e anos. E não falo de 2 ou 3 anos, falo de quase 30 anos. Então, sei bem como é isso. Imediatismo não resolve o cerne da questão. Está no caminho certo. Beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. oi.. tomar remédios é muito complicado... eu já tomei sibutramina, emagreci sim, mas engordei tudo de novo, fora as dores de cabeça, a irritação.. enfim... não sei se vale a pena. Hoje quero encarar uma reeducação alimentar séria
    bjs e boas férias

    ResponderExcluir
  5. Sibutramina é perigosa, digo isso pois sou farmacêutica e qdo era mais nova eu tomei. O peso acaba voltando pois você não se educou a comer direito! Boa sorte na sua empreitada!!!!

    ResponderExcluir