sexta-feira, 17 de abril de 2009

DIETAS MILAGROSAS - fonte: www.minhavida.com.br



Dieta da sopa

Comer sempre a mesma coisa faz com que a dieta fique monótona, sem mescla de sabores e textura dos alimentos. Além disso, há o risco de ficar com algum nutriente em falta no organismo, com tanto repeteco. A prisão de ventre também ganha espaço, já que o intestino não é devidamente estimulado.Sem contar que uma dieta muito restrita é insuportável, ninguém consegue seguir por muito tempo.E se você pensou em recorrer a este tipo de dieta só para dar uma rápida enxugada na silhueta e depois pegar firma na reeducação alimentar, nada feito também. Não é indicado apelar a dieta de choque para começar a emagrecer. A restrição calórica deve ser gradual e feita com uma alimentação variada.


Dieta das frutas

Não é à toa que é importante incluir, pelo menos, três porções de frutas em seu cardápio diário. Elas realmente são fundamentais na alimentação. No entanto, uma dieta baseada somente nelas leva à baixa quantidade de calorias e ao desbalanceamento entre a quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras.Quando os nutrientes não são fornecidos na quantidade adequada, o corpo começa a trabalhar para suprir essa deficiência. Quando não há o consumo de carboidratos, por exemplo, o organismo passa a queimar gorduras e proteínas para obter energia. Uma das conseqüências é a perda muscular e o enfraquecimento.
Mais uma desvantagem de não atingir a recomendação de carboidratos é a quebra de gordura corporal. Quando as gorduras se partem, levam à formação de um ácido chamado cetona, que, em excesso no organismo, entra em processo de cetoacidose. A cetoacidose, em casos extremos e não tratados, pode causar problemas renais.Assim como a dieta das sopas, a monotonia das refeições e as calorias restritas podem fazer você desistir do seu projeto de emagrecimento mais facilmente.


Dieta do chá

A dieta que estimula a tomar líquidos no intervalo das refeições não oferece riscos à saúde se todos os pratos do dia forem balanceados, sem nenhuma privação de nutriente.O fato é que, além da ingestão de líquido pregada pela dieta do chá, muita gente recorre também a um menu com poucas calorias. O resultado da combinação é a perda de peso devido à eliminação de líquidos. Além disso, por causa da excessiva restrição de calorias, pode haver perda de músculos. Mas, para emagrecer sem riscos, a perda necessária é a de gordura corporal.


Dieta dos shakes

O ponto negativo deste tipo de dieta, além da restrição de diversos nutrientes, é o não-estímulo às mudanças de hábitos alimentares. Ao substituir as refeições principais por shakes, você até consegue emagrecer, mas, às custas de altas privações calóricas e também de preferências alimentares individuais. Acontece que, ao interromper esse plano alimentar tão restrito, as chances dos quilos perdidos voltarem são maiores. É mais fácil engordar depois de seguir um cardápio altamente restritivo, porque não há tempo suficiente para que ocorram mudanças nos hábitos alimentares e para que o organismo se acostumasse à nova rotina. As células de gordura não somem do corpo com o emagrecimento, apenas murcham.
Um excesso alimentar posterior a uma dieta altamente restritiva faz com que essas células voltem a se encher de gordura, além de se multiplicarem.

9 comentários:

  1. maIS EU NÃO QUERO FK MAIS GORDA DEPOIS ...

    ResponderExcluir
  2. muito interessante. Porem, acho que devia ser mais especifico, pois e muito superficial e generico demais. Mas de qualquer maneira, serve para reflectir e ajudar quem realmente quer emagrecer tecnica e cientificamente, sem prejudicar a sua saude fisica e mental. Espero mais profundos e mais praticos conselhos

    ResponderExcluir
  3. preciso de ajuda eu era casada 12 anos e mue ex- marido me chamava de tribufo,troço feio.entao nos se separamos ja faz 1ano6 meses eu peso117kl e gostaria de perde 40kl me ajude pelo a amor de DEUS .

    ResponderExcluir
  4. MIM DESCUPI MAIS,NAO GOSTEI DEVERIA SER MAS OBJETIVA,COM EU SÓ MAGRA BRIGADO PELA DICA.

    ResponderExcluir
  5. gosto de ver como algumas pessoas conseguem chegar a um resultado benefico em suas dietas eu nem consigo começar afazer tenho 45 anos ultimamente estava com76 quilos tenho 1 metro e54 meu sonho e emagreçer preçiso de ajuda

    ResponderExcluir
  6. olar adorei o saite e epesnsei em fazer a dieta dos pontos que muito facil .. mas estou muito acustumadaa comer bastantee fica dificil para mim controloar os petisco quue como fora.. mas vou tentat reduziri os pontos pois estou com 20 quilos a mas do meu peso normal......... ...adorei conhecer voçes que podem me ajudar a fazer essa dieta. um abraço gildeanardoriguesdelima@hotmail.com...

    ResponderExcluir
  7. adoro ter meu corpo magro,, mas engordei um pouco dormindo muuito pois adeciri de uma doença horrivel e ficava muito tempo deitada ..isso causou acumulo de gordura no meu corpo pois nao fiquei trabalahando muito passava a maioriua do tempo deitada e por issoengordava muito aumentei 20 quilos que causou danos a minha saude pois adorocomprar roupase agora ficou mas dificil encontrar emu numero nas lojas que entro para comprar roupas.. agora vou apelar por uma dieta que muita gente ja recomendou a mim gostei das dos pontos.... quero meu corpo lindoe enxuto pois desejo ser uma coroa linda. que chame atenaçao.. beijos...aninha....

    ResponderExcluir
  8. quero ser uma coroa bosa uda ta sendo dificil pois enmgordei muito e isso me incomoda muito pois adoro ver lindas corosas bombando...... por isso gostei de conhecer voçes que podem me ajudar a ser mas bonita...um abraço gildeanarodriguesdelima@hotmail.com.

    ResponderExcluir