quarta-feira, 20 de abril de 2011

AINDA NA ESTRADA


Bom-dia! Amigas do meu coração. Ainda estou na estrada, cada dia mais perto da minha meta. Hoje foi dia de pesagem: menos 700 gramas nesta semana, agora faltam apenas 2,5 kg. EU CHEGO LÁ!!! A caminhada é longa e encontramos pedras de todos os tamanhos como obstáculo:
1- a vontade de comer algo muito calórico
2 - a vontade de comer uma grande quantidade de algo muito calórico (porque os calóricos são os mais gostosos?)
3 - a ansiedade por emagrecer (muitas vezes atrapalha)
4 - os "amigos" e familiares dizendo: bobagem, coma e seja feliz
5 - os problemas do dia a dia (não relacionados ao emagrecimento, mas que nos fazem buscar alívio na comida)
6 - as jacadas que nos empurram para baixo e nos fazem pensar: já que aconteceu dane-se, vou continuar comendo...
7 - as oscilações da balança
8 - as inúmeras datas comemorativas (o próprio nome diz comer + morar). E A PRÓXIMA É A PÁSCOA. Deus nos ajude!!!
Enfim, o caminho é longo e duro. É preciso ter determinação, força emocional e física para emagrecer e, o pior de tudo, manter o peso depois.
por enquanto estou me controlando com os chocolates, não deixo de comer (eu adoro) mas estipulei comer um pedaço a cada dia, não o ovo ou a caixa inteira em uma sentada. Não comprei nada para mim mas já estou ganhando alguns. Vamos ver na próxima pesagem se eu terei me comportado direitinho a mais esta prova de fogo.
Para encerrar, vamos nos lembrar do verdadeiro sentido da Páscoa, dos ensinamentos e exemplos do Mestre Jesus. Vamos nos doar mais aos nossos irmãos, vamos doar nossos ombros, ouvidos, coração, braços, mente... numa corrente de amor e solidariedade em prol da humanidade.
Um restante de semana abençoado, iluminado e light a todos.

2 comentários:

  1. Oi Sueli, desejo que tenha passado muito bem pelo feriadão e pela Páscoa, você está avançando bem, está consciente, superando dificuldades e os palpites nem sempre ajudam muito. Boa parte do povo faz comentários com boa intenção, cada um com base no que acredita, mas é você que tem que parar, refletir e ser coerente nas atitudes com aquilo que achar que merece conquistar. Tem tudo para chegar onde quer com serenidade, paz, força. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sueli, q maravilha!!!!! Parabéns mesmo viu?

    Bjusssss

    ResponderExcluir