sexta-feira, 2 de outubro de 2009

APARELHO ORTODÔNTICO

Salve Salve gente boa!!!
Galera, desculpe o sumiço. Há meses não tenho tido tempo nem de me pesar, não sei nem como estou com a balança...
Devo estar emagrecendo, porque as pessoas estão comentando. O fato é que eu agora uso aparelho nos dentes. Gente, eu descobri porque é que as pessoas que usam estes benditos aparelhos emagrecem, é que metado do que comemos não chega ao organismo, fica retido no aparelho. É uma coisa, cada porçãozinha de vento que a gente come fica no aparelho, e aí temos que correr para escovar os dentes ou bochechar até conseguirmos limpar tudo.
Tive que extrair 1 dente (pré-molar eu acho). Tirei os pontos hoje e a cicatrização está ótima.
Prometo que vou me pesar logo na segunda-feira pela manhã e vou postar imediatamente o meu peso (espero que esteja baixinho, baixinho).
Um excelente final de semana a todas e me perdoem o sumiço.
Beijocas

112 comentários:

  1. IHHHHHHHHHHHHHHHH EU USEI ESSA LINGUIÇA AÍ POR 2 ANOS!!! TIREI HÁ 2 MESES.....HEHEHEHHEHE E O MEU ERA O FEIO DE BAIXO, NAO ERA O TRANSPARENTE.....HEHEHEHEH BEM LEGAL, NEM IMAGINA!

    ENTAO....EU ARRANQUEI 4 CISOS, UMA CIRURGIA LOUCA MAS DEU TUDO CERTO....QUALQUER DUVIDA PODE ME PERGUNTAR....HEHEHEHEH

    ResponderExcluir
  2. Oi, Su!

    Bem-vinda ao clube da boca de lata! hehehe...

    Eu fui "abençoada", não deixei de comer nada por conta do aparelho. Como até maçã e castanhas sem problemas.

    Beijos e sucesso!!!

    ATENÇÃO, MEU BLOG É: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei disso... Vou colocar o aparelho e pretendo comer sim... Sou magra e ñ quero emagrecer...

      Excluir
  3. Hahaha...essa foi boa amiga, e hoje e meu grande dia.Hoje tiro meu aparelho depois de usar por 2 anos, to super empolgada!!!Mas teus dentes sao lindos!!!Nao precisava usar nao viu!Mas eu to muito contente por nao ter que ficar conversando com a boca fechada de medo de ter comido na frente e passar um vexame.bjus

    ResponderExcluir
  4. Oláá!Td bem?
    também uso aparelhO mais também nao
    deichO de comer o q gostO ki nem a nossa amiga ali a Sabrina Mix..
    Estou comendo maçã de vez em quando...
    Nem me acustumei direitO com aparelhO pq só faz 3 dias ki eu ponhei...!

    bjOO^^

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei aparelho, mas imagino o quanto deve ser incômodo. Quando eu era garota (por volta das 9, 10 anos) tinha 2 amigas, que eram irmãs gêmeas, que usavam aquele que passa por fora da cabeça, a pessoa fica parecendo um ET...rs E eu adorava e sonhava em poder usar um daqueles hahahahah
    Bom, desejo que o desconforto melhore e que você ainda assim continue se cuidando direitnho e emagrecendo com muita saúde tá?
    Beijo
    Beth
    http://aconquista.zip.net

    ResponderExcluir
  6. oi gente vo por ferro na semana que vem vai doe na hora de come em meus dentes sao bonitos mais to com problema no maquicilar vou te que usa por isso ate

    ResponderExcluir
  7. isso ai é fotoshop
    ela ainda é gorda
    daaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. eu uso aparelho a 5 meses e ainda estou a mesma de sempre e fotoshop mesmo
    essa gorda ki quer se achar

    ResponderExcluir
  9. Oiii gente vou coloca aparelho dia 13/11/2009 eu queria saber se dói muito na hora que coloca.... To com muito medo alguém me da um alôôôôô..... meu email é: nataliapooh.manso717@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Gente...coloquei meu aparelho ontem, dia 10! Desde ontem não consigo comer, so to no iogurte e agua...peso 75kg e espero emagrecer tb huahuahua!
    Mas que é duro, é.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. olá pessoal vou colocar aparelho no final do mes to com muito medo , porque muita gente fala que doi muito.será que doi mesmo?

    ResponderExcluir
  12. rssr....
    que bom q sou apenas mais uma no clube!
    rsrs
    nossa doi pra caramba viu?
    kkk
    mas vamos lá!

    ResponderExcluir
  13. relaxam, encomoda um pouco, doí mas é tudo suportável. Toma um analgésico e logo passa.
    estou usando a um ano. Não deixei de comer nada. O problema é a comida que fica nele, nem da pra comer e conversar, corro logo pra escovar os dentes rsrsrrsrs. Ah, emagreci cerca de um quilo, vou até fazer uns exames, ando preocupada...será que é por causa do aparelho??? bjs s todos.

    ResponderExcluir
  14. Galeraa eu vou colocaar aparelho acho que no final desse mes ou antes (Novembro de 2009 ) Eu quero muito colocar logo por que meus 4 dentes(os caninos)que estao empurrando os 4 da frente, entao qundo eu mordo doii e as vezes começa a doer muito mesmo,sozinho sem eu comer nada, ontem dia 19 teve educaçao fisica e foi futebol, ai eu comecei passar mal,muito mal com muita dor no dente, e cheguei cair no chão sentada no meio do futebol !!! O professor ficou muito nervoso mesmo,mas Graças á Deus eu to muito bem , agora comecou a doer !! e meu pai ainda nem ligou para a clinica para marcar o dia que eu vou bater chapa,foto,molde e etc. alguns dizem pra mim que doi muito,mas eu sempre quiz desde pequena colocar aparelho!! Minha mae ficava dizendo que essa paradinha que cola no dente,ao inves de colar ela dizia que furava o dente, sopra eu ficar com medo, mas o destino me deixou contente agora tenho que colocar mesmo!!! Beijo galera

    ResponderExcluir
  15. tbm vou colocar aparelho,estou muito curiosa pra ver como é!
    eu ja tirei a radiografia e provavelmente irei colocar antes de dezembro!

    ResponderExcluir
  16. Pois [e...coloquei o meu aparelho ontem...mas tipow...o meu e o estetico, o que e transparente...mas acho q me arrependi...acho que o metalico mais bonito. O que vcs acham....
    Me respondam...beijos

    ResponderExcluir
  17. oi gnt vou kolokar o meu dia 15 sera que ate no natal ja me adapitei?

    ResponderExcluir
  18. Oi meu nome é Claudia e coloquei aparelho faz uns 4 dias, ja fora o 4 cisos arranquei mais 4... to me sentindo o Tiririca sem dente kkkk.

    ResponderExcluir
  19. Oie
    meu nome e lissandra!
    to pensando nem coloka aparelho..
    só queria sabee só doii pra coloka é quando dias agt
    fika com a boka dolorida só!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Olá Sueli,
    parabens pela força de vontade!!!! Eu tenho 31 anos e acabo de colocar aparelho, ou melhor a 6 meses uso um fixo por dentro do ceu da boca, onde a dentista me iludiu dizendo que era movel depois virou fixo, e que eu usaria apenas por 6 meses, realmente foi por 6 meses, apenas com ele, pois agora tenho que ficar + 6 com ele e com o fixo,que sera alguns anos, mas graças a deus o de dentro tiro em junho, por bem ou por mal, a minha sorte é que é o branquinho, lindo de viver, se nao fosse a dor que é de morrer rsrsrsr, mas faz parte, se é para ficarmos de bem com nos mesmas!!!!
    Sorte no regime, voce consegue, eu emagreci 7 kg apenas na academia, mas nao esquece da santa da esteira, voce faz uma promessa que correra 50 minutos todos os dias se ela fizer voce emagrece, acredite funciona
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu irei colocar o meu aparelho amanhã,mas estou em dúvida se coloco o normal ou o transparente(estético).Me disseram que suja muito...Oq acham???

    ResponderExcluir
  22. Oi galera do sorriso metálico...
    bom coloquei meu aparelho faz 1 e meio, também não deixei de comer nada, só espiga de milho rsrs. sentir muita dor no começo, mas agora parace que nem tem eles, vou tirar em agosto-2010.
    Bjus Chell

    ResponderExcluir
  23. terça-feira vou colocar aparelho estou anciosissima.
    porque é meu maior sonho.
    eu acho que as pessoas ficam mais bonitas e refinadas.
    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  24. Bom,sempre o meu maior sonho foi ter os meus dentes corretos e não usar aparelhos mas confesso que nessa moda...estou maluca p começar a usar logoOoOo...KKKK.
    ESPERO NÃO ME ARREPENDER!!!HEHEHEHEHHE

    ResponderExcluir
  25. VOU COLOCAR NA SEXTA DIA 29 ,SERAR QUE DOI MUITO ........QUANTO TEMPO EU USAR .

    ResponderExcluir
  26. eu estou igual ao amigo(a) aqui de cima, vou colocar dia 29, ja estou usando aquelas borrachinhas para alargar os dentes, e ja esta incomodando um pouco.

    ResponderExcluir
  27. Ola pessoal coloquei o meu aparelho ontem(28) de janeiro e confesso dói muito mas vou suportar! Acredito que as borrachinhas que colocam antes dói muito mais. Beijos galera. Dai. Rs

    ResponderExcluir
  28. Eu estou pensando em colocar para ajeitar meus dentes, mas tenho medo pois uns dizem que doi bastante e ainda encomoda. É verdade?

    ResponderExcluir
  29. seila
    pra por nem doi !
    ai depois
    pode doer
    mais depende
    de como vc cuida
    eu coloquei hj
    :o
    kspaks
    :x

    ResponderExcluir
  30. Oii ..gente meu nome é Jéssica!!

    Claudia..vc flou que fora os cisos vc tirou mais 4 dentes né??
    então eu tirei 2 dentes em baixo já..e minha dentista disse q terei q tirar + 2 em cima.
    Mas estou com medo pq em cima meus dentes estão quase totalmente certinhos e se eu tirar 2 dentes não sei como é que vai tampar os buracos depois néah??!!
    E até em baixo que meus dentes eram bem tortos tá parecendo que não vai preencher o espaço dos dentes q foram tirados!!
    E o pior é que tenho uma amiga que ela tirou 2 em cima..usou 4 anos o aparelho fixo e 2 anos o móvel, mais msmo assim os dentes voltaram pra ond tavam e agora ficou duas frestas em cima horrível, quase cabe um dente..parece que ela é banguela coitada!!

    Mais já tirei dente embaixo...se eu não tirar em cima minha mordida não ficar diferente??o que vcs axam gente??! To sem saída!

    Beeijos*

    ResponderExcluir
  31. Oiiii,nossa desse jeito vou dessistir de colocar
    rsrs,Meu nome é Gisele vou colocar o meu
    a semana que vem,,,não estou preocupada
    com a dor ficarei feliz quando meus dentinhos
    estiverem no seu devido lugar!!! bjs adorei vc
    e tomara que eu emagraça uns kilinhos tbm kkkkk bjs

    ResponderExcluir
  32. genteeeeeee realmente o q mais incomodou no meu caso foi as borrachinhas q colocam pra afastar o dente e pôr o anel,tirando isso a dor quando a gente faz manutenção eh suportável,e o maior medo e quando temos q tirar dentes(q no meu caso foram 4,2 em cima e 2 em baixo);achamos q vamos fikar banguelas pra sempre!!!!!!!!mas isso tbm passa jah faz 2 anos q eu uso e em média de 6meses todos os espaços se fecharam...tow quase no final do tratamento louka pra tirar o aparelho...

    ResponderExcluir
  33. Oii...galerinha boka de lata!

    To aki pra flar que.. eu EMAGRECIII!!!

    é eu deveria realmente estar contente se eu quisesse perder peso, mas nao...
    meu caso é totalmente ao contrario eu preciso ganhar peso.


    Pesava em média 50 kilos qdo coloquei aparelho(tenho 1,62 de altura)ee 18 anos.

    e depois que colokei o tal do parelho ortodontico vim emagrecendo, faz 6 meses e hoje tive coragem de subir na balança... to com 43 kilos!


    TO DEPRE!!

    Bgs*

    Jéssica

    ResponderExcluir
  34. Gnt coloqei meu aparelho no mes passado, vou ter qe arancar 4 dentes e to com medo, mas to doida pra ver o resultado... Boa sorte a todos nos boqinhas de lata ! abs , Jéssica Sudré

    ResponderExcluir
  35. Coloquei o meu aparelho ontem D:
    na hora não dói nem um pouco, mas depois GEZUIS D:
    fiquei com uma dor de cabeça TERRÍVEL!
    meu dentista disse que eu terei que arrancar 8 dentes /refltam!
    2 em cima e 2 em baixo, e os cisos, confesso que estou com medo, como disse a menina ali em cima, vou me sentir o Tiririca sem dente /fato!

    ResponderExcluir
  36. vo da uma opiniao pra queles que acham que doi pra por o aparelho!
    nao doi,o medo que faz doer entao,relacha e vai pra luta

    ResponderExcluir
  37. Olá pessoal..nem me falem to numa função com esse tal de aparelho,já tirei os cisos e vou te q tirar mais dois...pior q achei foi por as borracjinhas p alargar os dentes,aff essa doi bastanteee ..agora to com com aquele anel de metal,parece não doer tanto...e fialmente semana q vem vou extrair mais um dente e por o resto do aparelho!!!
    Já estou estressada de tanto ir ao dentista,já estou com vontade d desistir!!!

    ResponderExcluir
  38. Olá galerinha...To anciosissima da qui a 4 dias to colocando meu aparelho quer diser acho q vou colocar um normal pq meu caso é bem complicado tenho o maxilar deslocado por isso não sei oa certo q aparelho vou usar ainda ou se é q vou usar vou usar,so sei q estou muito anciosa...bjos

    ResponderExcluir
  39. Tudo isso é uma grande fantasia, as borrachas pra afastar os dentes doem muito mais do q o proprio aparelho, eu uso e como tudo que quero o q não posso é ficar com fome rsrsrs

    ResponderExcluir
  40. Oi gente, realmente o q mis dói são as borrachinhas p/ separar os dentes. Nooossaa!! Dói d+.
    Boa sorte a quem ainda vai colocar.
    bjs

    ResponderExcluir
  41. [n]oi gente vou colocar o meu aparelho daki uns dias to arrumando alguns primeiro,,ja perdi 2 cisos.. e algumas bituraçoes... to esperando meu raio x... tomara q nao seja preciso tirar mais nem um...pra quem ja colokou doi ou nao?

    ResponderExcluir
  42. Thelma Silva
    Oiiiiiiii Galera
    Vou da minha opniao
    Eu estou com o aparelho a 8 anos
    e se eu podesse
    eu nao tirava
    nao e um bicho de 7 cabeca
    claro q doi um pouco
    quando fsz manutençao...
    boa sorte para todos
    Bjaoooooooo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. eu coloquei aparelho a tres meses acghei q n doi nada...

    ResponderExcluir
  44. Coloquei o aparelho faz 8 diasss!os 3 primeiros dias foram um saco,mas agora tá mais light...preciso emagrecer.bjus

    ResponderExcluir
  45. Oii gente...coloquei aparelho hoje!!! o transparente!!! não doeu nada!!!! muito tranquilo!!!! mas ainda estou me adaptando. é muito esquisito para comer e tal....vamos ver!!!heheh
    beijos

    ResponderExcluir
  46. No meu caso foi diferente tive que usar um aparelho porque tenho mordida cruzada,isso sim e um saco porque esta machucando minha lingua e para piorar, faz uma semana que coloquei o aparelho fixo.E uma dica nao fique esperando um milagre para emagrecer va a uma boa academia e boa sorte.

    ResponderExcluir
  47. Oii Gente Vou fazer a consulta amanha no dentista pra tirar as fotos dos dentes, meu dentes de cima são certos so 2 que naum são um é em cimaa demais e outro eh torto presiza colocar o aparelho todo na parte de cima??
    ee meus Dentes de baixo são todos tortos
    meus amigos que usam aparelho dizem que doi sim
    beijos

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Bom Galera meu nome e Raffaell..
    Eu vou colocar aparelho mês que vem.
    Já extrair um dente não fiquei com medo.
    Mais muito apreensivo. Mais tudo deu certo..
    Para as pessoas que estão com medo não precisa.
    O pior e ficar com os dentes tortos pro resto.
    Da vida um dia vc vai olhar para traz e falar valeu
    Apena tudo que eu passei... Pença nisso na hora que
    For colocar e uma forma de incentivo..
    Flw...galera falando aqui de Fortaleza

    ResponderExcluir
  50. oi galera,meu nome e josiane,vou colocar aparelho a semana q vem,ainda vou rancar 3 dentes,naõestou com medo,pois dentes e o espelho das pessoas,,valeu bjos

    ResponderExcluir
  51. Uso aparelho faz 8 meses e até hj não me acostumei. Cada vez que vou dar manutenção no bendito, fico quase uma semana engolindo tudo inteiro de tanta dor. E quando penso que tá passando a dor, lá vou eu apertar o aparelho de novo! =(
    E tudo isso sem falar na dor de cabeça terrível que tenho, no travesseiro babado durante o sono, etc, etc, etc...seria melhor ter ficado com meu dentinho torto! rsrsrs
    Espero que com vcs seja diferente, pois cada caso é um caso!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  52. Hoje levei ao meu dentista as radiografias e o modelo, e finalmente soube que colocarei aparelho fixo e ficarei com ele durante 2 anos. Então, ainda hoje foi colocado no meu dente umas borrachinhas para separa - lós. Na hora doeu, mas depois foi tranquilo, durante todo o dia incomoda, na mastigação também. Mas acho que na hora de colocar o aparelho definitavamente não irá doer.
    Graças a Deus, não irei arrancar os cisos, pois, eles estão nascendo direitinho.
    Sinceramente, estou contente com isso tudo!!!

    Boa sorte a todos que irão igualmente colocar aparelho ortondôtico fixo.

    ResponderExcluir
  53. vou colocar o aparelho fixo e estou morrendo de medo,meus amigos ja estam me zuando as pessoas ficam zuando muito ???

    ResponderExcluir
  54. Oiee pessoal,eu tbm usso aparelho a um bom tmpo no começo era só um pouco estranho pra comer sorrir e enfim era diferent n q seja terrivel e bom sim mais e difernt do q estar sem aparelho,
    bom acho q agora nesse ano vou tirar ai sim no final vai valer a pena dentes lindos ;)

    ResponderExcluir
  55. Ola galera coloquei aparelho a 2messes e ainda estou com dificuldade de falar, alguem mais tem esse problema?

    ResponderExcluir
  56. eu estou mt nervosa por para por o aparelho , ate tenho pesadelos !!!!! os meus dentes de cima tem 2 cm a mais do que os debaixo . tenho medo e que me arranquem os ultimos dentes na parte de cima .

    ResponderExcluir
  57. oi vou por meu aparelho semana q vem, hoje coloquei as bandas,doeu mais para colocar as borrachinhas.Espero q pra por o aparelho não doa tanto assim!!!!!!!!!!E boa sorte pra aqueles q precisam colocar também!

    ResponderExcluir
  58. eu irei colocar aparelho nao estou com medo por causa disso mais estou muito anciosa eu vou colocar semana que vem aiii que legaal

    ResponderExcluir
  59. nossa cada casa, tenho que colocar aparelho mes q vem eu nao queria mesmo, mais e preciso em todo dentista q vou me falam pra colocar, meus dentes de cima da frente sao tortos dizem tbm q o meu caso e por pouco tempo assim espero ha outra coisa espero q eu nao perca pesso pois ja sou magrinha,vamos la seja o q Deus quizer!

    ResponderExcluir
  60. olá gente também vou colocar aparelho,vou ficar com um sorriso lindo de lata rsrsrsrsrs,mais meu medo, é que minha dentista me falou que tenho que tirar 2 dentes de cima, ai ai ai,acabei de me recuperar de um ciso enorme que tirei nem tem um mês isso.Vou pensar se tiro mesmo...Alguém que precisou de tirar dente,pode me dizer se os espaços fecham mesmo por favor please....

    ResponderExcluir
  61. Coloquei o meu aparelho a um mes e ainda não me acostumei!E riduculo usar isso tenho vergonha ate de fala, acho que logo eu tiro´pa o problema e´so pra corregi o mastigado!!Eu to louca pra tirar logo isso num aguento mais esse ferros na minha boca!!rsrrsr

    ResponderExcluir
  62. Olá pessoal, vou colocar aparelho mes que vem, gostei das opiniões de voces, tomara que não doaa !!!!!!
    abraçosss

    ResponderExcluir
  63. usoo aparelho a 1 ano e meiio e pra miim é a melhoor coisa do mundo ! kein tein aparelho ér xinkes poois destaka fika mara adogoo! Noon kero tirar de jeito nenhuum !

    ResponderExcluir
  64. dó de maiis por 3 dias maiis depoiis passa vale a pena a door !

    ResponderExcluir
  65. pessoal vou coloca aparelho depois de amanha mas estou muito nervosa pq tenho medo de doe, com os comenterios que vi fiquei um pouco tranquila mas me responde ai o dentista coloca a parte de cima num dia e a parte de baixo outro dia? bjss

    ResponderExcluir
  66. Oi, eu tirei 4 dentes, 2 em cima e 2 em baixo, e já não tinha os cisos pq se não tb tinha q tirar! Tenho aparelho á 5 meses e meio e os "buracos" já estão a fechar sim!

    Saudações de Portugal

    ResponderExcluir
  67. oi querida sei muito bem o que isso. rs acabei de fazer a manuntenção do meu .

    ResponderExcluir
  68. frescura em galera,besteira pura é usar aparelho uso há um ano ,nas primeiras semanas eram muito sensiveis só liquido,depois até quebra queixo comi,acarajé todo dia,sorvete então,de maçã a carne,frango.nem parece que uso aparelho,pena que na minha cidade ainda não chegou o transparente kkk

    ResponderExcluir
  69. coisa boa é aparelho,meus dentes eram todos para frente devido ao uso de chupeta,tortos e alguns separados,qndo olho meu sorriso hoje no espelho,nem acredito,beijos para a minha dentista apesar de levar qse meu salario todo,so de ver mu sorriso a satisfação é gratificante fora os elogios,hum que sorriso lindo kkkk

    ResponderExcluir
  70. esse aparelho tem cara de que vai trazer um poblemão para gente e deve ser aqueles aparelho vagubundinho que não aruma os dentes coisa nenhuma é só para gastar o nosso dinheiro fallllooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. esses aparelho não vale nada por que eu já usei um desse e meus dentes está torto da mesma forma que estava

    fora aparelho velho não te quero mais!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. a andressa é uma vaca que só mente e é burra pra caralho
    andressa para de mentir e vai estudar um pouco

    isabbel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. eu já sei o que esse aperelho faz na nossa docê boquinha
    victor te amo ester!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. eu sabrina amo muito o kendrique e nunca vou me esqueser dele
    sabrina porfirio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  75. eu nayara odeio a carol da fazenda porque ela é muito metida e muito mentirosa e melancia era uma mulher muito bonita e delicada e com a carol virou um lixo
    andrerssa saí dessa é furada!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. ooooie eu vou colocar aparelhos to con muuuito medo mais eu sei qe vae valer apena ficar con um soorriso lindo bjs*

    ResponderExcluir
  77. meu filho maid velho usou duranrte 5 anos, e assim que a dentista tirou, com uma semana os dentes de frente se separaram.

    ResponderExcluir
  78. Oiie pessooaal voou colocaar aparelhoo too mtoo anciosoo..mas dizeem ke dooi é vdd ?? boom isso num importaa sóo keroo fikar coom o sorrisoo bonitoo

    ResponderExcluir
  79. uso aparelho faz 5 anos . e nao concordo de umas coisas q essa mulher falo ... nao é pra tanto ao ponto de magrecer , tudo mentirada . no dia pode ate doer , mas nao impidirar que a gente come , e agente beija muito bem com aparelho na hora a gente nem lembra q a gente tem aparelho , só importa o tezao...
    no começo é cheio de MITO, mas depois percebe , que nao é nada . UNICA Q DOI MSM , É O BOLSO... QUE GASTA HORRORES...
    PARA DE VENTAR COISAS SUA IDIOTA , E APRENDE A COMER COM APARELHO... nao fica nada na minha boca quando como...

    ResponderExcluir
  80. um poko de imformaçao faz parte , pq a gente nao pode tirar , ate quando nao terminar , ates disso os dentes volta . povo ignorante ... ao ponto de nao saber disso...

    ResponderExcluir
  81. Caracaaa, como o pessoal reclama!!! Eu tô há alguns meses em função do aparelho, e já passei por um bucado. Usei as borrachinhas (não doeu quase nada, aliás) e estou até agora com o expansor, que ativei por duas semanas seguidas. O osso do céu da boca abriu, apesar das chances serem quase zero na minha idade. E, gente, já li na internet gente dizendo que quando ativava o expansor sentia o crânio quebrar no meio! kkk
    Sério, essas pessoas só escrevem isso pra colocar medo na gente, que ainda não usa aparelho, ou não iniciou o tratamento. É tudo muito tranquilo! A dor não é NADA! O único problema é não falar direito. Faz mais de 3 meses que estou com o expasor, e ainda é impossível falar "quinta-feira". Pelo menos no meu caso, não consegui adaptar a fala. Aliás, minha língua tá toda cortada, mas basta não ter pânico, levar numa boa. Afinal, nada vem de graça né? Se fosse fácil e indolor, todo mundo usava, até quem não precisa. Mas dizer que a borrachinha dói? pelo amor de Deus! É desconfortável sim, e na hora de mastigar é mais ainda... mas dor, dor?! Nem! pra quem tem dúvida em usar, pode ir em frente. Não é nada que um ser humano não suporte. Eu tô adorando o tratamento, e tô com fé que dará tudo certo. Dia 28 de janeiro tiro o expansor, e dia 8 de fevereiro coloco finalmente o fixo na parte de cima.

    Sorte e coragem pra quem ainda tá em dúvida! \õ/

    ResponderExcluir
  82. Ano Novo peso menor. Bons ventos e muito ouro pra nós...bjus

    ResponderExcluir
  83. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

    ResponderExcluir
  84. quero bota aparelho mais nao tenho os dois dentes da frente sero que poso

    ResponderExcluir
  85. aah , eu vou botar um , sera que botando trasparente suja mt ? beijo /alice

    ResponderExcluir
  86. Oi eu coloquei aparelho há uma semana, nossa!!! Que sofrimento,estou a base de sopas, não consigo mastigar e a boca encheu de aftas, afff ninguém merece, o meu é aquele estético, as borrachinhas brancas mudam de cor rápido

    Sonia

    ResponderExcluir
  87. Olá, tenho 32 anos pretendo colocar aparelho, mas não queria gastar muito, o q me indica?

    ResponderExcluir
  88. Oi gente!!!
    Uso aparelho a 6 meses e o que me incomoda não é a dor, porque passa logo. To preocupada porq tive que extrair dois dentes de cima, queria que o espaço fosse preenchido logo. Acho que é o que mais incomoda no tratamento ortodontico.

    abraços.

    ResponderExcluir
  89. esse aparelho fixo no ceu da boca é terrível, pra comer então... parece q a boca ta cheia de agulhas e pra comer enrosca tudo... é horrivel, estou falando q nem o cebolinha... tudo errado, e daqui a sessenta dias irei colocar o fixo de cima transparente... menos mal, mas quase desisti... ja se passaram 4 dias e ainda nao consigo esquecer essas agulhas na boca, sem contar que emagrece porque a gente nem tem vontade de comer...tomara que esses 5 meses que vou ficar com ele no ceu da boca passem voando...sou muito anciosa... e quero logo o resultado... mas a dentista me disse que é necessario se quiser ter os dentes em ordem, boa sorte pra mim..!!!!

    ResponderExcluir
  90. Oiii galera do sorriso de lata! Hehe'
    Nossa.. deu até medo agr lendo esses comentários! eu vou colocar aparelho em 15 dias, e todo mundo diz que dói muito!
    Nossa.. boa sorte pra miiim.'

    ResponderExcluir
  91. AE GALERA HOJE COLOQUEI APARELHO ...NA PARTE DE CIMA...ATÉ AÍ TUDO BEM... QUERO VER SE VAI ME ENCOMODAR, SENDO QUE ESTOU USANDO O EXPANSOR NO CÉU DA BOCA, POR MAIS CINCO MESES...ESSE É TRISTE...GOSTEI DE ESCOLHER A COR DA BORRACHINHA...TEM MUITAS CORES...ESTOU ME SENTINDO UMA ADOLESCENTE COM 43 ANOS NAS COSTAS ...KKKK
    ATE MAIS GALERA...

    ResponderExcluir
  92. Oiii GENTE!!!
    VOU POR O MEU HOJE, MAS ESTOU EM DUVIDA ENTRE O TRANSPARENTE E O NORMAL ): BOLA PRA FRENTE QUE ATRAS VEM GENTE..........BJKSSS

    ResponderExcluir
  93. OI GENTE,VOU INICIAR O TRATAMENTO SEMANA Q VEM..ESTOU ANSIOSA E COM MUITO MEDO.TENHO HORRORES DE ARRANCAR DENTE..

    ResponderExcluir
  94. Anônimo disse...
    AE GALERA HOJE COLOQUEI APARELHO ...NA PARTE DE CIMA...ATÉ AÍ TUDO BEM... QUERO VER SE VAI ME ENCOMODAR, SENDO QUE ESTOU USANDO O EXPANSOR NO CÉU DA BOCA, POR MAIS CINCO MESES...ESSE É TRISTE...GOSTEI DE ESCOLHER A COR DA BORRACHINHA...TEM MUITAS CORES...ESTOU ME SENTINDO UMA ADOLESCENTE COM 43 ANOS NAS COSTAS ...KKKK
    ATE MAIS GALERA...

    7 DE ABRIL DE 2011 sou pricila

    ResponderExcluir
  95. Eu coloquei aparelho tem 2 semanas, realmente dói! Mudei a alimentação apenas nos 2 primeiros dias.. Agora estou comendo de tudo. Estava rezando pra comer menos. rs

    ResponderExcluir
  96. aa galera vou colocar aparelho daki a dois dias e já estou horrorizada de tudo que eu li dizem que doi muito e eu tô com muito medo mas estou feliz pq meus dentes vão ficar no canto sertinho. mais afinal doi ou não?
    bjs e boa sorte para os proximos bocas de lata..rsssrsrs

    ResponderExcluir
  97. oi galera coloquei hoje o aparelho
    ta doendo um pouco e mais encomodo doque
    dor sera que vo acostumar com a boca de lata hahaha boa noite galera

    ResponderExcluir
  98. eu li isso tudo levei quase 1.30 horas lendo tudo isso. to com medinho axo ke vou colocar o de marfin dinhero ñ e poblema meu pai e juis e paga de boa ,o poblema e ke eu ñ sei c vai ficar legal tomara q sim + uma coisa eu sei vo pega muito + putas doque eu pego ...he he he... meu nome e ----lukkas---sou de macapá-amapá flw emos

    ResponderExcluir
  99. Gente colokei meu aparelho hje dia 27/06/11 nem dueu colokei primeiro em cima mais o problema é q eu naum posso comer durante 2 horas q xatu rsrs mais é assim msm d boa gente naum desistão beijos galera

    ResponderExcluir
  100. gente ja usei aprelho 2 vezes e vou ter ki uzar d novo,o tratamento é dolorido ,mas suportável,o pior de tudo é beijar na boca usando aparelho kkk machuca p caramba ,beijo de lingua nem pensar.....mas tudo fazemos p ter uma boca mais saldável né

    ResponderExcluir
  101. galera eu ja usei aparelho e descobri pq emagrecemos ,sab pq???pq o tratamento é dolorido então tem gente ki prefere passar fome do ki passar dor....sem contar o trabalhão ki dá toda vez ki si come alguma coisa dali escova e gel dental,fio dental e fluor...é uma penitência de mais ou menos meia hora após cada refeição...santo Deus ki sacrifício....

    ResponderExcluir
  102. Eu vou usar aparelho tb,já estou há 3 dias com aquelas borrachinhas insuportáveis,eu vou colocar dia 16/12 na próxima sexta,vou ter tb que extrair um dente e essa ideia não está nem um pouco agradável pra mim,mais se for pra melhorar meu sorriso vale a pena.E quer saber acho aparelho muito bonitinho!
    bjos Galera!!!!!

    ResponderExcluir
  103. Nossa,coloquei o meu hj gente, ta fogo viu, dor de cabeça, os dentes parecem q estao moles rrs
    e as borrachinhas insuportáveis. g.zuis
    bjos gente

    ResponderExcluir
  104. ola coloque aparelho sexta feira ta doendo muito nao consigo mastigar nada minha boca ta cheia de afta e normal isso?

    ResponderExcluir
  105. Oiee Pessoal Meu nome ée Natacha ée tenho 12 anos , ée vou colocar meu aparelho na Quinta-Feira, estou sóo com um poukinho de medo, Meu irmão de 26 anos usa ée minha irmã de 22 anos Jáa usou é vai usar de novo, ela vai colocar no mesmo dia que eeeu, estou com medo, séra que vai doeer muito, estouanciossa de maaaais, Não estou nem aai se vai doeer, o importante ée que eu vou ficar com o sorisso mais bonito née ?
    Me desenjem Boa Sorte !!
    Boa Sortee aai Princesaaa <3

    ResponderExcluir
  106. Vou colocar aparelho hj e ainda de quebra fazer um tracionamento no dente..ui
    Anciosa e com medo..

    ResponderExcluir