quinta-feira, 25 de junho de 2009

FÉRIAS


Olá galerinha. Estou de volta. Sumi do blog porque não estava com tempo nem para respirar. Entrei de férias dia 10/6 e desde então estou numa maratona em médicos para mim e meus dois pimpolhos. É angiologista, ginecologista, fonoaudiólogo, pediatra, dentista, ortopedista, dermatologista...
Não vou viajar. Estou planejando fazer uma faxina geral em casa, daquelas do teto ao chão, e aproveitei que meus dois filhos fizeram teste de alergias, e que os dois são alérgicos à ácaros, e que a médica me passou uma série de recomendações, e comecei a faxina hoje, pelo quarto do caçula (que é mais alérgico), limpei armários por dentro e por fora, todos os livros, paredes, rodapés, móveis e chão. Também tirei todos os bichos de pelúcia e a cortina (vou lavar tudo e guardar). Amanhã nós 3 temos dentista, portanto, o quarto do mais velho ficará para sábado.
Bem, vamos ao que interessa: voltei para a RA, do tipo certinha, seguindo os pontos do Vigilantes do Peso. Na primeira semana eliminei 1,2 kg, terça-feira que vem eu peso novamente para ver como estou. Ainda falta eliminar 7,1 kg. Atividade física está totalmente de lado por enquanto, embora eu adore me exercitar, terei que esperar até que possa assumir este compromisso.
Tenho que fazer dois tipos de almoço, o meu e o do resto da família, o que dá um pouco de preguiça. A boa notícia é que eles estão comendo alimentos mais saudáveis, porque eles estão à disposição na geladeira e na fruteira.
Estou a fim de mudar o visual, parar de fazer progressiva e voltar a ter cachos. Meus cachos eram muito bonitos, não sei porque fui inventar de entrar na onda da progressiva. Agora meu couro cabeludo é oleoso, a raiz cresce rapidamente, me forçando a retocar a cada 2 meses, e ainda tem a tinta que preciso passar a cada 15 dias (tenho muito cabelo branco). Acho que é muita química para o coitado. Sei que vai ser difícil, vai ficar horrível, e eu terei que usar rabo de cavalo por mais de 1 ano. O que vocês acham? Penso que posso usar o rabo de cavalo no dia a dia, e fazer escova em ocasiões especiais, até que eu recupere os cachos. Será que consigo?!?!
Well, vou me despedindo e prometo que visitarei minhas amigas blogueiras.
Um abraço carinhoso a todas.

2 comentários:

  1. oi amiga,
    estava com saudades....
    mas fico feliz em saber que está td bem !!!

    Quanto ao cabelo,que decisão dificil heim mulher,por que eu tb tenho cabelo com canhos natural e faço progressiva,aderi o liso e não sei se teria coragem de cortar e esperar crescer......

    Bom fds !!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi, Su!

    Estou passando o mesmo drama pra deixar a progressiva de lado, mas minha solução é fazer escova direto até meu cabelo estar em um tamanho legal para eu cortar o pedaço que está com progressiva e não sai de jeito nenhum. Vai demorar um pouco, pois meu cabelo está com uns 10cm apenas, mas vai valer à pena. Além do mais, estou aproveitando para dar minhas hidratadas e cuidar melhor das minhas madeixas enquanto isso.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir