quarta-feira, 30 de março de 2011

ALGUNS DIAS SÃO ASSIM...


Olá pessoal. Vim comunicar o meu peso da semana: 73kg, antes de ontem. Consegui eliminar apenas 200g, o que já é lucro, depois de certo descontrole na viagem e também quando já estava de volta à Brasília. Esta semana estou seguindo direitinho a RA e AF, vamos ver no que vai dar.
Ontem não fui caminhar/correr. Cheguei em casa e encontrei o meu marido pra baixo, triste, angustiado, então conversamos um pouco, tentei ajudar mas a situação é muito difícil. Fiquei em casa e fui arrumar as coisas e cozinhar, até que ele se levantou e terminou de fazer o jantar (eu detesto cozinhar). Mais tarde ele foi trabalhar e eu fiquei muito mal.
As coisas realmente não são fáceis para nós, porém, eu sempre dou uma de forte, de que nada me abala, e de que outras pessoas tem problemas muito piores do que os meus e, portanto, eu não tenho o direito de reclamar. Eu realmente acho isso, mas as vezes fico triste, gostaria de ter uma amiga para conversar que me entendesse e não me criticasse, mas, no fundo, me sinto muito sozinha. Acho que isso acontece porque eu não me abro, parece que eu não quero parecer fraca, mas em muitas situações eu me sinto sim fragilizada.
Bem, não estou sendo um bom papo hoje. Queria apenas desabafar um pouco, aliviar a tensão. Hoje estou bem melhor do que estava ontem à noite, e sei que vou melhorar ainda mais até voltar a ser a pessoa de sempre.
espero estar com o astral melhor no próximo post (e com o peso menor, também).
Beijos






quinta-feira, 24 de março de 2011

"O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO..."

Lindo é pouco. A cidade é maravilhosa! Estive no Rio de domingo para segunda, para fazer um curso e fiquei hospedada em Copacabana. Uma maravilha, segurança total por causa da visita do ilustre Obama, tempo fechado mas a temperatura estava agradável. Tomei banho no mar (estava muito agitado) em Copacabana, depois andei no calçadão desde o posto 4, atravessei o parque Garota de Ipanema, saí no Arpoador e andei por toda a praia de Ipanema. Na volta subi na pedra do Arpoador e andei até o hotel onde tomei banho, depois fui comer e assistir à peça "Linda", com Fernanda Nobre, no SESC. No dia seguinte fui para o centro fazer meu curso e depois aeroporto Santos Dumont para voltar à Brasília.
Eu simplesmente amei tudo aquilo. As pessoas, a energia, o jeito de falar, todo o lazer da orla. É lindo de ver.
Toda esta agitação e novidade me fizeram perder o controle da quantidade e qualidade dos alimentos e eu achei que aumentaria o peso, porém, consegui emagrecer 300g. VIVA!!! Acho que foi porque eu andei muito nos dois dias (mesmo que não tenha sido uma caminhada, como AF).
Na terça eu voltei à minha rotina, vamos ver como será o resultado na próxima pesagem.
Bem colegas do meu coração, a partir de amanhã vou colocar as visitas em dia. Desejo um excelente restante de semana, bem light e movimentado.
Beijos

terça-feira, 15 de março de 2011

...E A VIDA CONTINUA


...É o que eu devia ter feito.
O Carnaval se foi e a vida voltou ao normal, graças a Deus! Eu explico: é que eu fiquei 9 dias em casa e a alimentação foi um caos, sem horário, sem qualidade, sem critério, sem nada de bom. As vezes eu me alimentava bem e outras bem mal. A parte positiva foi que eu pratiquei AF em dose dupla todos os dias, incluindo sábados e domingos. O resultado desta bagunça foi que aumentaram 300g na balança (até que foi bem menos do que eu esperava).
Eu, carne de pescoço que sou, voltei ao trabalho, à pesagem e à RA com força total desde ontem, e espero ter uma surpresa positiva na próxima pesagem, apesar de estar sentindo uma fome fora comum hoje.
Resumindo, estou com 73,5 kg (exatamente metade da minha meta comprida), controlando os pontos direitinho desde ontem, caminhando 2,2 km e correndo 1km, bebendo 2 litros de água por dia e comendo frutas e integrais. Ainda estou com dificuldades em relação aos legumes. Quando crus (salada), até que eu como bem mas os cozidos, não passo nem perto.
Bem, desejo uma semana abençoada e light a todos. Beijos

quinta-feira, 3 de março de 2011

FERIADO DE CARNAVAL



Olá pessas lindas!!! Finalmente cheguei (e até passei um pouquinho) à metade da minha meta. Como eu havia dito, experimentei o vestido, ele fechou, mas ficou muito apertado e a barriga ficou enorme. Resumindo, vou ter que esperar até atingir a minha meta para poder usá-lo com elegância...
Cometi alguns deslizes esta semana mas espero que não me prejudique muito. O meu ponto fraco são os rodízios de pizza e crepe. Houve tempo em que eu e o meu marido íamos simplesmente 3 vezes por semana para rodízio, depois, quando os filhos chegaram e nós nos preocupamos com a saúde deles, mudamos para 1 vez ao mês. Quando resolvi emagrecer e ao mesmo tempo em que notei que o meu filho mais velho estava ficando gordinho, decidimos diminuir para 1 vez a cada 2 meses.
Confesso que espero por este evento como uma criança espera pela festa de aniversário, e fico feliz por não comer tanto quando vamos (estou ficando mais educadinha), porém, apesar de ser sempre uma experiência negativa em relação à balança, é um pecado que eu me permito sem culpas. E vamos nesta semana... depois eu recupero...

Não pesei esta semana porque estava naqueles dias em que corremos dela, além do mais estou de folga durante toda a semana e voltarei ao trabalho apenas no dia 14, data em que vou me pesar e postar o resultado.

Estou com medo da balança. Apesar de estar fazendo caminhada/corrida em dobro durante esta semana, e de ter acrescentado o sábado e o domingo na AF, perdi o controle dos pontos e, embora não tenha comido muito, tenho certeza de que passei da pontuação.

A ingestão de água também saiu da rotina. A única coisa que melhorou foi a AF, pois estou caminhando 4,4 km e correndo 2km por dia. Semana que vem volto ao normal (por conta do horário apertado), caminhando 2,2km e correndo 1km por dia.
A foto acima é de um piquenique que fizemos em família na terça-feira, estávamos meu pai e esposa, minha irmãzinha, meus filhos, marido e euzinha.
Espero que vocês tenham tido um excelente Carnaval.
Beijos....